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Possibilidades de novas políticas públicas para reinventar a democracia

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Ref: 2735
Marca: Meridional
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Detalhes:

- Idioma: PORTUGUÊS

- Tipo de Capa: NORMAL

- Número de Páginas: 197

- Ano de Edição: 2016

- Número de Edição: 1º

- Dimensões: 21 x 14 x 1.2cm;

- ISBN: 9788520507544

ATENÇÃO: Foto meramente ilustrativa

O autor parte do movimento das ?Cidades Educadoras? e defende a ideia de que a cidade poderá ser educativa em seu todo. Essa é uma concepção utópica de cidade, relacionada ao desejo de uma vida social emancipada. Mas a concepção de utopia defendida, entretanto, não é no sentido negativo de algo inalcançável, e sim a utopia entendida como algo que ainda não existe, mas poderá ser alcançado no futuro a partir da luta esperançosa por uma sociedade mais humanizada. A Cidade Educadora é um sistema complexo em evolução constante, que dá prioridade absoluta ao investimento cultural e à formação permanente de sua população. O conceito surgiu no início da década de 1990, na Espanha, quando alguns profissionais da educação começaram a perceber que a escola, sozinha, não tinha condições de transmitir todos os conhecimentos e informações do mundo contemporâneo aos seus alunos. Uma Cidade Educadora incentiva a formação para a cooperação, pois é através dela que visualizamos um elemento estratégico que auxilia na construção de novas relações sociais.Confira a fanpage da Editora Sulina

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